top of page

Cura e Poesia


Quando se fala em cura vem junto um certo teor romântico e poético. Quando na real o processo de cura, pode ser fácil, tranquilo, quase que imperceptível para uns; como pode ser extremamente doloroso, caótico, perturbador para outros.

Não gosto de padronizar as sensações e reações, para mim não existe receita nem bula prontas, a partir do momento que somos individuais. É importante esclarecer, que todo e qualquer processo de cura precisa de um tempo de tratamento, para que seja limpo, reorganizado, reposto, estruturado e finalmente Tratado. É Preciso Descontruir, Descriar, para Reconstruir e Recriar. Resetar, para baixar novos programas.

Abrindo o caminho para Reencontrar o Verdadeiro EU, a Essência, o Propósito - como vem se falando tanto...

Gosto de dizer que tudo acontece conforme nosso ALINHAMENTO e não MERECIMENTO. Figurativamente falando, quando se entende o caminho e há o encaixe na “linha do trem” da vida, simplesmente Segue, Vai! Se Alinha...

Isso pode levar semanas, meses ou anos...Tudo depende de como se encara o tratamento, do quanto está entregue verdadeiramente para ser Curado.

E o que é curar-se? É Despir-se, colocar-se à disposição, despedir-se de uma dor, medos, traumas, bloqueios... que acompanha há anos. E isso necessariamente tem que ser difícil, mas pode não ser tão fácil assim. Mesmo racionalmente sabendo o que não é bom, o inconsciente tende a gostar do que está costumado, ficar da zona de conforto. E quando essa carga sai, é natural a sensação de vazio, estranheza.

Por isso a importância de um tratamento, refazer esse caminho neurológico para que o cérebro reaprenda um novo padrão. O que foi construído em anos, nem sempre é desfeito e reconstruído em poucos dias.

Mas quando a corrente é vista no chão mostrando as infinitas possibilidades – andar e até mesmo voar, esse próximo passo pode naturalmente assustar... O Andar com as próprias pernas, a Independência e se tornar Responsável ... É preciso Coragem.

Por hoje páro por aqui e retomo na Coragem (Coraticum na sua origem no latim): Cor(Coraçao) + Aticum (Ação). Ação do Coração. (Acreditavam se que neste órgão que estava a coragem) E de fato está...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page